Para começar a ser percebido junto ao mercado e também estabelecer ou reaquecer os seus contatos, você deve criar com frequência encontros para ativar a sua rede. Estes encontros devem ser, preferencialmente, através de um café, almoço ou participação de eventos que estejam em sinergia com os seus objetivos profissionais. 

Recomendações de ações:

·        Procure na sua rede contatos pessoas que têm alguma relação com as empresas que você tem como objetivo. A partir disso marque algum evento para falar sobre seu momento e carreira e como esta pessoa pode te apresentar ao mercado.

·        Fala para as pessoas o que efetivamente você quer, quais são os seus objetivos, de maneira clara e objetiva.

·        Procure estabelecer relações genuínas. As pessoas percebem quando você se aproxima apenas por interesse.

·        Procure ajudar as pessoas para que você também seja ajudado, pergunte a elas o que estão buscando e como você pode apoiá-las, estabeleça parcerias de médio e longo prazo.

·        Acione seus antigos gestores ou pares e atualize a todos eles do seu momento profissional

·        Desenvolva relações com os principais headhunters do mercado que você pretende buscar oportunidades. Mantenha contato, indique executivos para os seus projetos, mantenha a sua relação aquecida. Estes profissionais normalmente representam 30% das vagas que existem no mercado.

·        Utilize a plataforma de relacionamento para encontrar as pessoas: O LinkedIn é uma ótima opção.

LinkedIn e uma plataforma valiosa para estabelecer os seus relacionamento ou desenvolver novas frentes de network. Aqui você pode entender onde as pessoas trabalham e como você pode fazer uma aproximação de acordo com os seus objetivos já definidos dentro de sua estratégia de mercado.

Acho fundamental que nesta fase de carreira (transição) você não esteja fechado a situações apenas confortáveis, por exemplo, circular apenas em ambientes que você conhece a todos os profissionais. Mude, altere as suas rotinas, participe de eventos onde você percebe que tem formadores de opinião que possam te ajudar a chegar a seus objetivos. Se apresente às pessoas, tente falar um pouco sobre sua história, procure estabelecer uma conexão para uma aproximação com o RH. Treine seu discurso. 

Se quiser saber um pouco mais sobre os nossos programas, fale comigo. O meu e-mail para contato é rogeriotavares@dnaoutplacement.com.br

E se for de seu interesse, me adicione aqui no LinkedIn. Será um prazer ter você na minha rede.

Um abraço e até a próxima.

Comments

comments